Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
2




Partilhe esta Página

Liturgia dominical

 
ano A 
ano B - Início a 3 de Dezembro de 2023
ano C 
Liturgia semanal
 
anos pares

anos impares

 

 

LITURGIA DAS HORAS

Reze por aqui

A Palavra de Deus rezada 



Total de visitas: 191662
CRISTÃOS QUE SOFREM
CRISTÃOS QUE SOFREM

 

AJUDA À IGREJA QUE SOFRE

A AJUDA À IGREJA QUE SOFRE é uma instituição que tem ajudado cristãos em dificuldades em todo o mundo. Podemos ajudar de várias maneiras.

Ave Maria pela Pazobservatorio   

Síria: Jihadistas libertam grupo de cristãos cativos desde Fevereiro

Foram libertados, pelo auto-proclamado “Estado...

» ver mais

EL SALVADOR: 20.000 catecismos para crianças e jovens

El Salvador ainda não recuperou completamente das consequências da brutal guerra civil que...

» ver mais
Da Página na Ajuda À Igreja que sofre
   

 

 

 

 

 

D. John Barwa(bispo de Orissa)

Convidado pela Fundação AIS para falar sobre a situação dos cristãos perseguidos na Índia, D. John Barwa foi o convidado de honra para a cerimónia de lançamento do Relatório de 2012 sobre a Liberdade Religiosa, uma edição da Fundação AIS que ganha um relevo particular no preciso momento em que se inicia o Ano da Fé e em que os Cristãos são chamados a ser testemunho de paz e perdão, mesmo quando confrontados com a violência mais extrema.

 

Os acontecimentos terríveis em Orissa, em 2008, ainda não estão apagados da memória. Mais de 100 mortos, 50 mil desalojados, milhares de fugitivos, dezenas de Igrejas e casas destruídas pela fúria de extremistas hindus, são ainda hoje como que uma ferida aberta na sociedade indiana e representam um desafio maior aos Cristãos na capacidade de superarem o clima de tensão e ódio que continua a viver-se na região. Já este ano, uma aldeia cristã foi atacada por extremistas hindus que agrediram violentamente doze famílias.

 

São inúmeras as iniciativas em que o Arcebispo vai participar e cujo programa, ainda provisório, se anexa. Em todas elas há esse denominador comum: o testemunho da fé em Cristo numa época de crise, de perseguição religiosa, de intolerância. De 13 a 27 de Outubro, D. John Barwa vai estar em Fátima, Lisboa, Covilhã, Porto, Guimarães e Arouca, estando agendadas inúmeras iniciativas: conferências, vigílias de oração, encontros com comunidades paroquiais e religiosas, lançamento de livros e entrevistas com os Meios de Comunicação Social.