Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
2




Partilhe esta Página

Liturgia dominical

 
ano A 
ano B - Início a 3 de Dezembro de 2023
ano C 
Liturgia semanal
 
anos pares

anos impares

 

 

LITURGIA DAS HORAS

Reze por aqui

A Palavra de Deus rezada 



Total de visitas: 191649
Orações
Orações

Toque das Trindades(ou das Avé Marias)
Já ouviste tocar o sino, ao meio dia e  ao nascer e ao pôr do sol?
Toca 9 vezes ( sendo três de cada vez) e para quê?
Para te lembrar que deves parar e fazer um pouco de oração lembrando o que Jesus fez por ti.
O que se deve rezar? Esta oração simples:
"Angelus" 

V. O Anjo do Senhor anunciou a Maria.
R. E Ela concebeu do Espírito Santo.
Ave Maria…

V. Eis a escrava do Senhor.
R. Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra.
Ave Maria…

V. E o Verbo divino encarnou.
R. E habitou no meio de nós.
Ave Maria…

V. Rogai por nós Santa Mãe de Deus.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos.
Infundi, Senhor, como Vos pedimos, a Vossa graça nas nossas almas, para que nós, que pela Anunciação do Anjo conhecemos a Encarnação de Cristo, Vosso Filho, pela sua Paixão e Morte na Cruz, sejamos conduzidos à glória da ressurreição. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.
Orações do Anjo de Fátima

“Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam".

Santíssima Trindade

                        "Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo,

                         adoro-vos profundamente

                         e ofereço-vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo,

                         presente em todos os sacrários da terra,

                         em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças

                         com que Ele mesmo é ofendido.

                         E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração

                         e do Coração Imaculado de Maria,

                         peço-Vos a conversão dos pobres pecadores”.

 

PROCURO, SENHOR, O VOSSO ROSTO

(Oração de Santo Anselmo)

Senhor meu Deus, ensinai ao meu coração aonde e como hei-de buscar-Vos, aonde e como poderei encontrar-Vos. Senhor, se não estais aqui, se estais ausente, onde Vos procurarei ? Mas se estais em toda a parte, porque não Vos encontro aqui presente? É certo que habitais numa luz inacessível. Mas onde está essa luz inacessível ? Como terei acesso a ela, se é inacessível ? Quem me conduzirá e introduzirá nessa luz, para que nela Vos possa contemplar? Com que sinais, com que aspecto Vos devo procurar ?

Nunca Vos vi, Senhor meu Deus, não conheço o Vosso rosto.

Que fará, Altíssimo Senhor, que fará este desterrado, tão longe de Vós? Que fará este Vosso servo, sedento do Vosso amor, mas tão longe da Vossa presença ?

Desejo contemplar-Vos, mas o Vosso rosto está tão longe de mim. Desejo aproximar-me de Vós, mas a Vossa morada é inacessível. Desejo encontrar-Vos, e ignoro onde habitais. Suspiro por encontrar-Vos, mas desconheço o Vosso rosto.

SENHOR, sois o meu Deus, sois o meu Senhor e nunca Vos vi. Vós me criastes e redimistes, concedestes-me todos os bens que possuo e ainda não Vos conheço. Fui criado para Vos ver e não atingi ainda o fim para que fui criado. Então, Senhor, até quando? Até quando, Senhor, Vos esquecereis de nós? Até quando escondereis de nós o Vosso rosto? Quando iluminareis os nossos olhos e nos mostrareis o Vosso rosto? Quando Vos comunicareis a nós?

Olhai, Senhor, para nós; ouvi-nos, iluminai-nos, manifestai-Vos a nós. Vinde morador connosco e seremos felizes; sem isso, passaremos muito mal. Tende compaixão dos nossos trabalhos e esforços para Vos alcançar, porque sem Vós nada podemos.

Ensinai-me a procurar-Vos e mostrai-me o vosso rosto; porque não posso procurar-Vos, se não mo ensinais. Não posse encontrar-Vos, se não Vos mostrais. Desejando Vos procurarei, e procurando Vos desejarei; amando Vos encontrarei e encontrando Vos amarei.

                       de S. Anselmo, bispo.(adaptado por P. Luís Pinho)

Permanecei, Senhor

 

(Oração do Padre Pio)

Permanecei, Senhor, comigo, porque é necessária a Vossa presença para não Vos esquecer. Sabeis quão facilmente Vos abandono.

Permanecei, Senhor, comigo, pois sou fraco e preciso da Vossa força para não cair tantas vezes.

Permanecei, Senhor, comigo, porque Vós sois a minha luz e sem Vós estou nas trevas.

v Permanecei, Senhor, comigo, pois Vós sois a minha vida e sem Vós esmoreço no fervor.

Permanecei, Senhor, comigo, para me dardes a conhecer a Vossa vontade.

Permanecei, Senhor, comigo, para que ouça a Vossa voz e Vos siga.

Permanecei, Senhor, comigo, pois desejo amar-Vos muito e estar sempre em Vossa companhia.

Permanecei, Senhor, comigo, se quereis que Vos seja fiel.

Permanecei, Senhor, comigo, porque, por mais pobre que seja a minha alma, deseja ser para Vós um lugar de consolação e um ninho de amor.

Permanecei, Jesus, comigo, pois é tarde e o dia declina... isto é, a vida passa, a morte, o juízo, a eternidade se aproximam e é preciso refazer minhas forças para não me demorar no caminho, e para isso tenho necessidade de Vós.

Já é tarde e a morte se aproxima. Temo as trevas, as tentações, a aridez, a cruz, os sofrimentos, e quanta necessidade tenho de Vós, meu Jesus, nesta noite de exílio.

Permanecei, Jesus, comigo, porque nesta noite da vida, de perigos, preciso de Vós. Fazei que, como os Vossos discípulos, Vos reconheça na fracção do pão, isto é, que a comunhão eucarística seja a luz que dissipe as trevas, a força que me sustente e a única alegria do meu coração.

Permanecei, Senhor, comigo, porque na hora da morte quero ficar unido a Vós, senão pela comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.

Permanecei, Jesus, comigo, não Vos peço consolações divinas, porque não as mereço, mas o dom de Vossa presença, ah! sim, vo-lo peço.

Permanecei, Senhor, comigo, é só a Vós que procuro, Vosso amor, Vossa graça, Vossa vontade, Vosso coração, Vosso Espírito, porque Vos amo e não peço outra recompensa senão amar-Vos mais. Com um amor firme, prático, amar-Vos de todo o meu coração na terra para continuar a Vos amar perfeitamente por toda a eternidade.