Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese




ONLINE
4




Partilhe esta Página

Liturgia dominical

 
ano A 
ano B -
ano C - Início a 1 de Dezembro de 2024
Liturgia semanal
 
anos pares

anos impares

 

 

LITURGIA DAS HORAS

Reze por aqui

A Palavra de Deus rezada 



Total de visitas: 217118
Virtudes Teologais e Obras de Misericórdia
Virtudes Teologais e Obras de Misericórdia

 

As 3 Virtudes Teologais

in   http://www.catequese.cjb.net/

Fé, Esperança e Caridade

Como ser humano, você é capaz de crer, confiar e amar os outros. A graça transforma esses modos de você se relacionar com outras pessoas nas virtudes teologais (orientadas para Deus) da fé, esperança e caridade - capacidade para se relacionar com Deus e com os outros como um de seus filhos ternamente amados.

No estado da graça, você tem : você crê em Deus, entregando todo o seu ser a Ele como a fonte pessoal de toda verdade, realidade e do seu prórpio ser. Você tem esperança: você deposita todo o seu sentido e seu futuro em Deus, cuja promessa feita a você de vida eterna com Ele, está sendo cumprida dum modo velado já agora através da sua existência na graça. E você tem caridade: ama a Deus como Aquele que é pessoalmente Tudo na sua vida, e todos os homens como participantes do destino que Deus quer para todos: a eterna comunhão com Ele.

(Se alguém se afasta de Deus pelo pecado grave, perde a graça habitual e a virtude da caridade. Mas essa perda não lhe retira a fé nem a esperança, a não ser que ele peque direta e gravemente contra essas virtudes.)

Amor a Deus, a si mesmo e aos outros

Nesta vida, seu amor a Deus está ligado a seu amor aos outros - e esses amores estão também ligados com seu amor para consigo mesmo. Você não ama a Deus, a quem você não pode ver, a não ser que ame seu irmão a quem você pode ver (1Jo 4,20). E, por preceito do próprio Deus, você deve amar ao próximo como a si mesmo (Mt 19,19; 22,39). Falando em termos práticos, da vida real, o cumprimento do preceito divino de amar começa com um autêntico amor a si mesmo. A fim de amar a Deus como Ele quer, você precisa respeitar, estimar e reverenciar a si mesmo.

Obras de Misericórdia: (Mt 25,3l-46)

Corporais:

1. Dar comer a quem tem fome

2. Dar beber a quem tem sede

3.Vestir us nus

4. Dar pousada aos peregrinos

5. Assistir aos enfermos

6. Visitar os presos

7. Enterrar os mortos

 

Espirituais:

1- Dar bom conselho.

2-Ensinar aos que não sabem.

3-Corrigir os que erram.

4-Consolar os aflitos

 

5- Perdoar as ofensas

6-Suportar as fraquezas do próximo

7-Orar pelos vivos e defuntos.